quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Dica de viagem: Polinésia Francesa!!!!

Polinésia Francesa é um conjunto de cinco arquipélagos que mais parece um paraíso perdido no Oceano Pacífico. Afastado de tudo, o território francês de 118 ilhas tem como vizinho mais próximo a Nova Zelândia, localizada a 4 mil quilômetros. Rodeada de montanhas de origem vulcânica, Tahiti é a principal porta de entrada para os turistas. Por lá, os programas são os típicos litorâneos: mergulho, passeios de jet-ski e catamarã e banhos em lagos naturais cercados por corais. Passe pelo Museu da Pérola, um dos únicos do mundo do gênero. A capital da ilha de Tahiti é Papeete, que, com ares de uma grande cidade, oferece muita agitação, lojas, mercados e vida noturna. Aqui encontra-se uma das ondas surfáveis mais temidas do planeta, a cavernosa Teahupo'o, que sedia uma das etapas do circuito mundial de surfe, o WCT.
Já em Bora Bora, uma grande quantidade de casais em lua-de-mel desfruta de ilhotas formadas por corais. A região concentra ainda a herança deixada pelos norte-americanos quando se tornou uma base militar na II Guerra Mundial. Na ilha de Moorea, mais exemplos de suas paisagens impressionantes, com direito a montanhas e cachoeiras. Curiosidade: o pintor francês Paul Gaugin viveu parte da vida na região, após um intempestivo relacionamento com seu amigo Vincent van Gogh, vindo a falecer no arquipélago das Marquesas, em 1903. Entre os vários tributos, ele ganhou o The Paul Gauguin Cultural Center, no próprio território das Marquesas, e o do The Gauguin Museum, em Tahiti.
COMO CHEGAR
O jeito mais simples de se chegar à Papeete é através de voos da LAN (voos a partir de 20h10 de duração), com conexões em Santiago do Chile e escala na Ilha de Páscoa. Outra alternativa é ir até Los Angeles e de lá pegar um voo da Air Tahiti Nui.




Nenhum comentário:

Postar um comentário