sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

A importância de reverenciar os antepassados !!!!


Em homenagem aos meus ancestrais, representados nessas fotos de alguns deles:

Meus bisavós Julieta Vasques de Castro e Luiz Augusto Teixeira de Castro, 

meus avós maternos: Sebastião Pacheco de Castro e Leonor Tavares de Castro  


  meus avós paternos Oswaldo Vasques de Castro e Maria José Junqueira de Castro


"Nossos antepassados são as raízes de nossa vida. Muitas pessoas perdem sua força, porque perdem a conexão com sua própria origem através da rejeição ou do não reconhecimento de seus ancestrais. Assim, perdem a conexão com a Vida.A primeira geração de antepassados são os nossos pais, seguidos pelos nossos avós, bisavós e assim por diante.
Se pudéssemos percorrer toda árvore genealógica, chegaríamos à real origem de nossas vidas, e talvez, à origem de todos os seres humanos. Fato é que todas as pessoas que nos precederam, realmente existiram. Não são meras criações mentais. São pessoas reais que estão diretamente ligadas à nossa própria existência, pois caso uma delas não tivesse existido, nós também não teríamos a oportunidade de estarmos vivos."

A INFLUÊNCIA DOS ANCESTRAIS EM NOSSAS VIDAS

Segundo os preceitos do Xamanismo, os ancestrais estão presentes nos nossos genes. Portanto, sob esse ponto de vista, é possível afirmar que nossas células guardam resquícios de comportamentos familiares e influenciam no modo como percebemos a vida. Isso significa que alguns comportamentos e características de nossa personalidade podem ter vindo de costumes ancestrais, de nossa linhagem familiar.É por isso que a reconexão com os ancestrais ajudaria a compreendermos quem somos e de onde viemos. Necessitamos curar feridas do nosso passado para reorganizarmos o nosso presente e vislumbrar um novo futuro. Precisamos, também, conhecer e honrar o que nossos ancestrais nos deixaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário