terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Dicas de viagens !!!

Cancún ou Punta Cana? Saiba como escolher o destino certo no Caribe!


Férias chegando, promoções batendo na porta e aí surge aquela dúvida ingrata: Punta Cana  ou Cancun? Qual destino escolher para aproveitar o melhor do Caribe? Inicialmente pode parecer uma decisão difícil de tomar, mas se você estiver convencido sobre o objetivo da viagem, não é tão complicado quanto aparenta. A realidade é que os dois locais são completamente distintos e têm em comum, basicamente, a beleza do mar caribenho, que dispensa comentários, não é?Enquanto Cancún é uma cidade de grande porte e tem atrações de todos os tipos e diferentes idades, Punta Cana  é um destino mais bucólico, voltado para quem prefere aproveitar dias relaxando na frente da praia e curtindo todo o conforto de um resort. Qual o melhor? A resposta é pessoal, depende do perfil de cada um, analise aqui as dicas e se decida ! Se Punta Cana  é um local para descansar, Cancún  pode (ou não) ser também um destino de sossego. Há muito o que ver nessa parte do México, que não se limita apenas à cidade de Cancún em si e inclui outros pólos de turismo, como a região da Riviera Maia, Playa del Carmen e as belas ilhas de Cozumel e Isla Mujeres. Juntos, esses locais oferecem um enorme leque de possibilidades – praias, parques temáticos, sítios arqueológicos, passeios diversos, variedade de restaurantes, compras, bares, boates, etc – e a facilidade de encontrar tanto locais tranquilos quanto mais agitados, ideal para quem curte vida noturna. Tanto Punta Cana como Cancún não decepcionam nesse quesito. Os dois destinos possuem águas cristalinas, com temperaturas agradáveis e que não provocam aquele choque térmico ao fazer um mergulho. Embora muita gente imagine o Caribe como uma região apenas de águas calmas, saiba que não é exatamente assim – ambos os destinos possuem praias com poucas ondas e aquelas com mais ondas – pesquise  guias de vaigem  de  Cancún e Punta Cana  para tirar mais dúvidas.A região de Cancún é mais indicada para fazer mergulho, especialmente em Cozumel e Isla Mujeres.




Cancún



Compras
Cancún sai ganhando nesse assunto. Além do artesanato local, a região possui vários shoppings, com lojas de grifes e marcas famosas de todo mundo. Há uma grande variedade de lojas com bons preços, com destaque especial para o mercado de perfumes.
Em Punta Cana, as compras de lembranças podem ser feitas nospróprios resorts ou, para comprar roupas e produtos de marcas renomadas,  a melhor pedida é ir ao Palma Real, shopping que reúne boas lojas. Os preços não são tão atrativos, mas é boa oportunidade para fazer algumas compras.
Punta Cana 

Agora é com voce. E aí,vai pra onde ????????????


Nenhum comentário:

Postar um comentário