terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Dica de leitura da semana : O Totem do Lobo

Terminei de ler ontem e já estou repassando a dica para voces leitores do blog. É um livro sensacional, diferente de quase tudo que tenho lido ultimamente. Uma história real, dos nossos tempos, que se passa do outro lado do mundo,na Mongólia Interior- na China- mas que , apesar de tão distante de nossa cultura, nos ensina e nos faze refletir sobre questões tão atuais como o desmatamento desbragado e a importância de respeitar os costumes e culturas, seja de onde e de quem for, um verdadeiro tratado sobre a harmonia que a natureza proporciona a tudo, quando ela é respeitada. Vale a pena a leitura. Garanto. No mínimo voces vão ficar conhecendo uma cultura totalmente diferente da sua. Boa leitura!!!
Ganhador do Man Asian Literary Prize de 2007, "O Totem do Lobo" é um poderoso instrumento de reflexão sobre a China moderna, seu futuro, seu passado e as cicatrizes que o tempo não apagou.A história se passa na década de 60 durante a Revolução Cultural da China, onde um estudante chines (Chen Zhen) é enviado junto com outros colegas para as estepes mongóis (na região conhecida como Olonbulag). Nessa época (segundo a história), a China dominava esta região da Mongolia Interior.
A vida do jovem estudante começa a mudar quando esse aprende sobre os costumes do povo das estepes mongóis e o ao invés de simplesmente pastorear ovelhas, este aprende sobre a vida de adoração e luta contra os lobos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário